Varizes: muito além de uma questão estética
A relação de cada pessoa com seu corpo é algo muito particular. Algumas aprendem a aceitar e amar as marcas e linhas da sua pele. Outras buscam maneiras de mudá-las. Quando se trata de autoestima, não existe uma atitude certa, mas sim aquela que nos leva a uma vida mais leve e feliz.
Porem, se o desconforto for em decorrência de varizes e vasinhos, não estamos mais falando de apenas uma questão estética, mas também de saúde.
As varizes são uma doença crônica e progressiva. Seu surgimento é um sinal claro de que algo não está funcionando como deveria no sistema vascular de uma pessoa.
Além disso, as veias tortuosas e anormais vistas nas pernas são apenas a ponta do iceberg. Internamente, essa condição possui mais ramificações e, sem tratamento, pode causar uma série de sintomas físicos, como dores, cansaço, formigamento e inchaço.
Outro grande perigo das varizes são as úlceras, feridas sérias e de difícil cicatrização que surgem devido à má circulação e acumulo de sangue nos membros inferiores.
Quando uma pessoa tem autoestima baixa por causa das varizes, deixando de usar algumas roupas ou de ir a certos locais, isso também está além de uma questão estética. É um problema que afeta a qualidade de vida e precisa ser resolvido.
Espero que após essa leitura, você perceba como tratar essa condição é um cuidado essencial para o bem-estar individual e priorize sua saúde vascular!
Para mais informações ou agendamentos, clique no botão “Agendar Consulta” no topo da página.
Me siga também nas redes sociais para ficar por dentro de todos os conteúdos: